quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Canção do dia de sempre.



"Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas..."


Gosto de viver a vida assim, preocupo-me em não me preocupar-me!
Não admito a vida cheia de trupelos e breguelos... preocupando tão somente em resolvê-los que em viver.
Quero a minha vida assim, tranquila, não permitindo problemas alheios nem mesmo meus, excluo-os da minha existência, vivo assim, me permito ser assim, arrogantemente assim, FELIZ!!!
Se não é esse o segredo da felicidade qual seria?
Imagens retiradas do site: www.photografos.com.br


Trecho de uma carta publicada por Caio F. Abreu (excelente escritor) em 1995. É, talvez, uma carta de Clarice Lispector a uma amiga brasileira. "É tristemente bela"




1947 Berna - Suiça

"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro... há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força.
Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma".

Jamais abra mão do que você é, sem arrogância pode-se manter as virtudes e os defeitos, tome-os, aposse-se deles, orgulhe-se deles, eles fazem parte de você, não os rejeite, são eles que te fazem ser quem és! Respeite-se e não permita que outros não o faça!

imagem: http://www.revistaparadoxo.com/materia.php?ido=2578